Gerador de preços para construção civil.

Gerador de Preços.

Reabilitação. Portugal

© CYPE Ingenieros, S.A.

 

Programas para Engenharia e Construção

Preço em Portugal

Preço no Brasil

Preço em Angola

Preço em Cabo Verde

Preço em Moçambique

En español

En français

Preços compostos
Segurança e saúde
Fabricantes
   TRESPA
  
Obra nova
» Reabilitação
Espaços urbanos
F Fachadas, divisões e protecções
L Vãos
R Revestimentos
Z Reabilitação energética
ZB Paramentos verticais: substituição ou melhora de aberturas de fachada
ZV Paramentos verticais: fachadas ventiladas
ZVA Fachadas ventiladas de placas laminadas compactas de alta pressão (HPL)
Reabilitação energética de fachada, com isolamento térmico e revestimento exterior de fachada ventilada de placas laminadas compactas de alta pressão (HPL). Sistema Meteon "TRESPA"
Sugestões
Casa comercial
trespa
Isolamento térmico
Revestimento exterior de fachada ventilada
Tipo de isolamento
Painel de lã mineral, revestido com um véu preto
Espessura (mm)
Condutibilidade térmica (W/(m°C))
0,032
zva_vent_lroca_mec
Documentação
Certificado de aprovação ISO 14001. (em Inglês)
Certificado de aprovação ISO 9001. (em Inglês)
Com fixação à vista
Substrutura suporte de madeira
Sistema
TS150: fixação à vista com parafusos
Pormenores construtivos
Secção vertical (em Espanhol)
Secção horizontal (em Espanhol)
Secção vertical do remate superior (em Espanhol)
Secção vertical do remate inferior (em Espanhol)
Secção vertical a passar por uma janela (em Espanhol)
Pormenor de ancoragem
Realizações
Fachada acabada
Fachada acabada
Segurança e saúde
ffz_sys_plat_valla
ffz_sys_plat_trafi
ffz_sys_plat_marqu
ffz_sys_plat_pasop
ffz_sys_plat_andam
img_ampliar img_oculmenu Enviar sugestão Exportação: Arrastar BC3 sobre 'Arquimedes'.   Arrastar BC3 sobre 'Arquimedes' ou outro programa de medições e orçamentos.   Abrir este conteúdo no 'Excel' Abrir este conteúdo no 'Excel 2003' ou anteriores  

ZVA010

Reabilitação energética de fachada, com isolamento térmico e revestimento exterior de fachada ventilada de placas laminadas compactas de alta pressão (HPL). Sistema Meteon "TRESPA".

164,76€


Reabilitação energética de fachada. ISOLAMENTO TÉRMICO: painel de lã mineral, segundo EN 13162, de 40 mm de espessura, revestido numa das suas faces com um véu preto, resistência térmica 1,25 m²°C/W, condutibilidade térmica 0,032 W/(m°C), colocado topo a topo, fixado mecanicamente sobre fachada existente; REVESTIMENTO EXTERIOR DE FACHADA VENTILADA: de placas laminadas compactas de alta pressão (HPL), Meteon FR "TRESPA", de 500x2000x8 mm, Uni Colours acabamento White, textura acetinada Satin; colocação em posição vertical através do sistema TS150 de fixação à vista com parafusos, com DIT nº 473, sobre subestrutura suporte de madeira. Inclusive fita adesiva para a vedação de juntas entre painéis isolantes e parafusos autoperfurantes para a fixação da subestrutura suporte. O preço não inclui a preparação da superfície suporte.




Unitário

Ud

Descrição

Rend.

Preço unitário

Importância

mt16lva070b

Painel de lã mineral, segundo EN 13162, de 40 mm de espessura, revestido numa das suas faces com um véu preto, resistência térmica 1,25 m²°C/W, condutibilidade térmica 0,032 W/(m°C), Euroclasse A1 de reacção ao fogo segundo NP EN 13501-1.

1,050

11,49

12,06

mt16aaa020ab

Ud

Fixação mecânica para painéis isolantes de lã mineral, colocados directamente sobre a superfície suporte.

4,000

0,20

0,80

mt16aaa030

m

Fita autocolante para vedação de juntas.

0,440

0,30

0,13

mt12prt010aaaa1

Placa laminada compacta de alta pressão (HPL), Meteon FR "TRESPA", de 500x2000x8 mm, Uni Colours acabamento White, textura acetinada Satin, Euroclasse B-s2, d0 de reacção ao fogo, à base de resinas termoendurecíveis que não contêm ureia-formaldeído, reforçada de forma homogénea com fibras de madeira certificada FSC ou PEFC, com superfície decorativa EBC (Electron Beam Curing), não melamínica e com propriedades anti-graffiti durante toda a sua vida útil, com resistência aos raios ultravioleta segundo EN 438-2 e Ensaio Florida não inferior a 4-5 ao comparar com a escala de cinzentos de NP EN 20105-A02; colocação em posição vertical através do sistema TS150 de fixação à vista com parafusos, sobre subestrutura suporte formada por: ripas horizontais de largura igual à espessura do isolamento e ripas verticais de 38x45 mm e 38x75 mm em junta de placa, de madeira, com o tratamento adequado, com classe de risco 2 segundo NP EN 335 e com humidade inferior a 18%; com parafusos auto-roscantes de aço inoxidável A2 ou A4 para a fixação do revestimento à subestrutura suporte e parafusos autoperfurantes para a fixação da subestrutura suporte ao pano principal; com peças especiais para o tratamento de pontos singulares.

1,000

107,00

107,00

mo054

h

Oficial de 1ª montador de isolamentos.

0,138

19,38

2,67

mo101

h

Ajudante de montador de isolamentos.

0,138

18,40

2,54

mo052

h

Oficial de 1ª montador de sistemas de fachadas pré-fabricadas.

0,920

19,38

17,83

mo099

h

Ajudante de montador de sistemas de fachadas pré-fabricadas.

0,920

18,40

16,93

 

%

Custos directos complementares

3,000

159,96

4,80

Custo de manutenção decenal: 12,85€ nos primeiros 10 anos.

 

Total:

164,76



Referência e título da norma

Aplicabilidade(a)

Obrigatoriedade(b)

Sistema(c)

EN 13162:2012+A1:2015

10.7.2015

10.7.2016

 

Produtos de isolamento térmico para aplicação em edifícios — Produtos manufaturados de lã mineral (MW) — Especificação



(a) Data de entrada em aplicação da norma harmonizada e início do período de coexistência

(b) Data final do período de coexistência / entrada em vigor da marcação CE

(c) Sistema de avaliação e verificação da regularidade do desempenho


Caderno de encargos

UNIDADE DE OBRA ZVA010: REABILITAÇÃO ENERGÉTICA DE FACHADA, COM ISOLAMENTO TÉRMICO E REVESTIMENTO EXTERIOR DE FACHADA VENTILADA DE PLACAS LAMINADAS COMPACTAS DE ALTA PRESSÃO (HPL). SISTEMA METEON "TRESPA".


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Reabilitação energética de fachada. ISOLAMENTO TÉRMICO: painel de lã mineral, segundo EN 13162, de 40 mm de espessura, revestido numa das suas faces com um véu preto, resistência térmica 1,25 m²°C/W, condutibilidade térmica 0,032 W/(m°C), colocado topo a topo, fixado mecanicamente sobre fachada existente; REVESTIMENTO EXTERIOR DE FACHADA VENTILADA: de placas laminadas compactas de alta pressão (HPL), Meteon FR "TRESPA", de 500x2000x8 mm, Uni Colours acabamento White, textura acetinada Satin; colocação em posição vertical através do sistema TS150 de fixação à vista com parafusos, com DIT nº 473, sobre subestrutura suporte de madeira. Inclusive fita adesiva para a vedação de juntas entre painéis isolantes e parafusos autoperfurantes para a fixação da subestrutura suporte.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO

Superfície medida segundo documentação gráfica de Projecto, sem deduzir aberturas menores que 1 m², deduzindo 50% das aberturas entre 1 e 2 m² e 100% das aberturas maiores que 2 m², adicionando no entanto, nas últimas, a superfície da parte interior da abertura, correspondente ao desenvolvimento de ombreiras e padieiras. Nas aberturas que não se deduzam, ou que se deduzam parcialmente, estão incluídos os trabalhos de realizar a superfície interior da abertura.



CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA


DO SUPORTE.

Será verificado que o suporte está limpo, sem pó, gorduras e matérias estranhas, e que tem uma dureza suficiente para que possa servir de ancoragem ao sistema. Não se aplicará em suportes saturados de água, devendo-se adiar a sua aplicação até que os poros fiquem livres de água.


AMBIENTAIS.

Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura ambiente seja inferior a 5°C ou superior a 40°C, chova, neve ou a velocidade do vento seja superior a 50 km/h.


DO EMPREITEIRO.

As condições de utilização do sistema serão ajustadas de acordo com o estabelecido no DIT correspondente, do qual o empreiteiro deverá receber uma cópia por parte do fabricante antes do início das obras. Terá recebido a aceitação prévia, por parte do instalador do sistema de fachada ventilada, do correcto acabamento do paramento suporte. As suas características mecânicas e de resistência aos raios ultravioleta serão encontradas numa Garantia de Projecto decenal que "TRESPA" entregará após se ter executado segundo a norma de instalação Trespa do sistema TS150.



PROCESSO DE EXECUÇÃO


FASES DE EXECUÇÃO.

Implantação do isolamento. Corte e preparação do isolamento. Fixação do isolamento. Implantação das juntas de dilatação e panos de trabalho. Marcação da disposição do revestimento e dos pontos de ancoragem da subestrutura suporte. Fixação da subestrutura suporte ao pano principal e à laje. Preparação do revestimento. Aprumo, nivelamento e alinhamento do revestimento. Fixação definitiva do revestimento à subestrutura suporte. Realização de todos os trabalhos necessários para a execução das aberturas.


CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.

O conjunto será resistente e estável frente às acções, tanto exteriores como provocadas pelo próprio edifício.



CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.

Será protegido durante as operações que lhe possam provocar manchas ou danos mecânicos. Será evitada a actuação sobre o elemento de acções mecânicas não previstas no cálculo.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto, sem deduzir aberturas menores que 1 m², deduzindo 50% das aberturas entre 1 e 2 m² e 100% das aberturas maiores que 2 m², adicionando no entanto, nas últimas, a superfície da parte interior da abertura, correspondente ao desenvolvimento de ombreiras e padieiras. Nas aberturas que não se deduzam, ou que se deduzam parcialmente, estão incluídos os trabalhos de realizar a superfície interior da abertura.



CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA

O preço não inclui a preparação da superfície suporte.





Resíduos gerados

Código LER

Tipo

Peso (kg)

Volume (l)

17 06 04

Materiais de isolamento não abrangidos em 17 06 01 e 17 06 03.

0,069

0,115

17 09 04

Mistura de resíduos de construção e demolição não abrangidos em 17 09 01, 17 09 02 e 17 09 03.

0,259

0,173

 

Resíduos gerados:

0,328

0,288

17 02 03

Plástico.

0,060

0,100

 

Embalagens:

0,060

0,100

 

Total resíduos:

0,388

0,388




Espere, por favor

A executar processo...

Encerrar Encerrar
España Precio en España
Chile Precio en Chile
Argentina Precio en Argentina
Mexico Precio en Mexico
Colombia Precio en Colombia
Ecuador Precio en Ecuador
Peru Precio en Perú
Panama Precio en Panamá
Honduras Precio en Honduras
Bolivia Precio en Bolivia
Uruguay Precio en Uruguay
Paraguay Precio en Paraguay
Guatemala Precio en Guatemala
Encerrar Encerrar
Portugal Preço em Portugal
Brazil Preço no Brasil
Angola Preço em Angola
Caboverde Preço em Cabo Verde
Mozambique Preço em Moçambique
Encerrar Encerrar
Francia Prix en France
Marruecos Prix au Maroc
Argelia Prix en Algérie
Camerun Prix au Cameroun
Gabon Prix au Gabon
Congo Prix en République du Congo
CostaDeMarfil Prix en Côte D'Ivoire
Senegal Prix au Sénégal
Mali Prix au Mali